A I – Inteligência nos Dados em conjunto com as plataformas Ultraconhecimento e Metaeduca oferecem conhecimento voltado para a prática, pontuando sempre os principais tópicos de cada assunto, possibilitando assim um conhecimento rápido, dinâmico e pronto para ser inserido no dia a dia profissional.
Os conteúdos aqui apresentados são resultados de anos de pesquisas e trabalhos na prática, apresentado assim os reais motivos de fazer ou não determinadas ações no varejo ou na área de marketing. Para contratação dos nossos serviços de conteúdo ou consultoria, entre em contato pelo WhatsApp.
INSCRIÇÕES: https://www.sympla.com.br/marketing-no-metaverso__1815896
Adicionar uma nota de rodapé, se aplicável ao seu negócio
COMO LUCRAR COM NEGÓCIOS NO METAVERSO - Curso com mais de 40 oportunidades de negócios
O Metaverso deverá movimentar 13 trilhões de dólares até de 2030, quanto desse montante você quer colocar no seu bolso?
Presidentes e diretores de empresas afirmaram que o Metaverso deverá causar uma ruptura nos processos, causando espaço para novas oportunidades, também afirmam (30%) que o Metaverso irá otimizar tudo o que temos hoje.
Muito modelos de negócios aplicados hoje podem ser levados ao Metaverso, nesse curso poderemos ver mais de 40 oportunidades em diversas áreas. Com mais de 2 horas e com dezenas de cases apresentando, esse curso poderá mudar o rumo dos seus negócios. veja o vídeo com os principais assuntos que serão tratados no curso.
10 MÓDULOS - 2:30 HORAS LUCRE COM O METAVERSO
Modulo 1 – METAVERSO E NEGÓCIOS
· Números do Metaverso
· Comportamento
· Áreas com mais negócios
Módulo 2
· Profissões em alta com Metaverso – Finanças, Tecnologia, Varejo
Módulo 3
· Criptomoedas
· NFTS – O que são?
SUPER Módulo 4
Cases e negócios no Metaverso em:
· Marketing
· Varejo,
· Indústria
· Serviços
Módulo 5
· Educação
· Cursos
· Festivais
· Entretenimentos
· Eventos
· Treinamentos
Módulo 6
· Oportunidade de Negócios na Saúde
Módulo 7
· Mercado Imobiliário
· Turismo no Metaverso
Módulo 8
Modelos de Negócios aplicados no Metaverso
O2O | Adware | Time Sharing | Outsourcing | Fiedlidade | Clubes | Assinatura | Certificação | Private Label | Buy one Give one | Propriedade compartilhada e muito mais.
Módulo 9
· Avatares (exemplos e oportunidades)
· Persona
· Branding, Marketing e venda com avatares
Modulo 10
· Principais Riscos e Processos de Segurança
Modulo 11: BÔNUS
· Criação e venda de produtos (NFTs)
Público: empreendedores que buscar negócios e opções de rentabilidade no Metaverso.
O que os alunos vão aprender:
Conhecer as múltiplas possibilidades de negócios gerados no Metaverso
Conectar negócios já existentes com o Metaverso
Incrementar receitas através do uso de produtos e serviços agregados ao Metaverso
Iniciar negócios no Metaverso antes da conexão massiva da rede
Carga horária O curso possui uma carga horária de 2:30horas.
Certificado: O aluno do curso Marketing para o Metaverso receberá o certificado da Inteligência nos Dados e da Ultraconhecimento
O MARKETING NO METAVERSO: Curso exclusivo no mercado. Repleto de cases e muito didático para empresas e profissionais que queiram iniciar ou interligar as ações de marketing com o Metaverso. Vendas de produtos (NFTs), patrocínios, exposição da marca, modelos de receitas, experiência do consumidor são alguns dos assuntos contidos nesses cursos. veja o vídeo com os principais assuntos que serão tratados no curso.
6 MÓDULOS - 2:00 HORAS METAMARKETING
O Marketing no Metaverso
Modulo 1 O Marketing
Módulo 2 Aplicação do Marketing no Metaverso
Módulo 3 Criação e venda de produtos (NFTs)
Modulo 4 Experiência do consumidor
Modulo 5 Divulgação do Metaverso
6 Segurança e Riscos
Pré-requisitos: Profissional de marketing , inovação, tecnologia, varejo ou que tenha interesse em conhecer as oportunidades de ganhos com o marketing no Metaverso.
Informações sobre o mercado de atuação: Profissionais antenados que queiram sair na frente com o uso do Metamarketing
Carga horária O curso possui uma carga horária de 2:00horas.
Certificado: O aluno do curso Marketing para o Metaverso receberá o certificado da Inteligência nos Dados e da Ultraconhecimento
CURSO 2: ANÁLISE DE GEOMARKETING PARA DETECTAR PONTOS COMERCIAIS DE SUCESSO (VAREJO E SAÚDE)
6 Módulos
Módulo 1
Geografia de Mercado - MIX de Mercado | Áreas de Estudo
Módulo 2
Principais Aplicações da Geografia de Mercado - Áreas de Influência
Módulo 3
ÁREA DE INFLUÊNCIA
Módulo 4
LEVANTAMENTO DE CAMPO - Busca de Dados e Informações
Módulo 5
INFLUENCIADORES INTERNO E EXTERNOS
Módulo 6
GEOMARKETING – FLUXO PPC - PONTENCIAL DO PONTO COMERCIAL
PRINCIPAIS TÓPICOS
· Conceitos de Geomarketing e Inteligência de Mercado
· Metodologia de pesquisa (diretrizes e padrões para mapeamento de informações)
· Estudo de cenários e viabilidade de lojas, clínicas, consultórios e comércio em geral
· Estudo geográfico para implantação ou ampliação de lojas e salas
· Simulação de variáveis futuras na região e influenciadores de fluxo.
· Avaliação dos Atributos Mercadológicos (terreno/imóvel)
· Pesquisas de Campo - Modelos
· Estudo demográfico e poder de consumo - Levantamento de Campo
· Variáveis comportamentais e de saúde da população local
· Área de Influência - influência gravitacional
· Estudo de consumo e tendências - Potencial do mercado
· Fluxo de pessoas em trânsito e fixas na região
· Cruzamento com regiões com o mesmo perfil de negócios
· Análise de dados e Business Intelligence
· Ações preditivas através da leitura dos dados
A quem se destina:
PROFISSIONAIS DE MARKETING, PROFISSIONAIS DA SAÚDE, LOJISTAS, EMPREENDEDORES, FRANQUIAS, PROFISSIONAIS QUE QUEIRAM ATUAR EM ESTUDOS DE GEOGRAFIA DE MERCADO
O objetivo do curso
O objetivo do curso de Análise do potencial de consumo para abertura pontos comerciais e consultórios é capacitar o aluno na prática, deixando o apto para validar e analisar pontos comerciais em diferentes regiões. Com um método simples e sem a necessidade de ferramentas complexas, o aluno poderá identificar o potencial de cada imóvel comercial.
Carga horária: O curso possui uma carga horária de 2 horas.
Curso desenvolvido para profissionais que querem aprofundar e conhecer novas técnicas para aumentar as vendas em uma curto tempo. O conteúdo apresentado aqui é extremamente atual e com cases aplicáveis do mercado que abrirá a sua mente em relação aos ganhos do Trade Marketing integrado.
· O varejo brasileiro e o trade marketing
· Comportamento do Consumidor e cases de aumento de vendas
· Gerenciamento por categoria
· Gestão do Trade - Do plano aos resultados - cruzamento de dados (vendas por horas, link com o e-commerce e lançamentos no WhatsApp
· Inovação no Trade Marketing (Novas tecnologias de integração que geram resultados rápidos, metaverso)
· A influência do layout e da tecnologia no varejo
· Inteligência Artificial – criação e antecipação de padrões
· O trade físico interligado com o virtual (e-commerce)
· A experiência do consumidor (Online e off-line) – Store in store
· A influência e modelos de ações promocionais no varejo
· Mecânica, regulamento e monetização em ações promocionais
Cases – Trade no varejo especializado
Conhecimento básico de como funciona a operação do varejo e processos de marketing
A área de atuação de profissional pode ser desenvolvida tanto na indústria, como no varejo, ambos os segmentos buscam melhorias em seus modelos e formatos de vendas. O trade marketing é relativamente novo no Brasil, o que possibilita para o profissional atualizando um grande campo de atuação, desde a análise e coleta de dados no campo, até a transformação de indicadores em negócios. Para os profissionais atuantes na área, o curso abordará temas e exemplos atuais do varejo.
O objetivo do curso de Trade Marketing é aprofundar técnicas de gestão de trade e de ações promocionais no varejo físico e no online. Apresentando soluções de Inteligência Artificial através de padrões criados pelo trade.
Cada vez mais produtos e serviços disputam o interesse dos clientes, para evitar briga por preços as empresas precisam buscar diferenciais que agreguem valor ao consumidor e também para os varejistas.
A performance da empresa no mercado, a atuação no omnichannel, conflito de canais e outros pontos serão abordados de forma prática, e principalmente através de cases atuais, tanto do varejo nacional como do internacional.
O curso de Gestão de Trade Marketing e de Promoção no Varejo possui uma carga horária de 4 horas.
O aluno receberá o certificado do curso com a chancela Inteligência nos Dados e Ultraconhecimento
Edson Fávero, Mestre em Comunicação e Inovação. Coordenador do MBA - Marketing Digital na Faculdade Oswaldo Cruz, pela mesma instituição é professor do curso de graduação de Publicidade e Propaganda, lecionando as disciplinas de Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado, Varejo - Trade Marketing e Empreendedorismo.
Atualmente é sócio de uma rede de perfumarias e cosméticos. Sócio da INA e IDA e Onllife, empresas de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Foi proprietário da Viex Americas, gerente de marketing da Rayovac. Gestor de marketing e trade Marketing na MDX Telecom, licenciada Motorola em telefonia fixa e gestor de marketing por 3 anos na empresa GA.MA Italy cosméticos. Experiência em agências de publicidade como gestor de novos negócios e negociações. Curso de Geomarketing (2019), curso de Gestão de Marketing no Varejo na FGV-SP, curso de Estatística para Data Science e Análise de Negócios (2020) Business Intelligence com Power BI (2020), pós-graduado em Administração de Empresas (FAAP) e graduado em Publicidade e Propaganda (Universidade Metodista). Experiência internacional em Londres, voluntário na Revista Jungle Drums.
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